Arquitetura em Praga: História, Cultura e Beleza

A cidade de Praga, capital da República Tcheca, possui uma mistura única de estilos e épocas. Conhecida como a ”cidade das cem torres” e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Entre impérios, guerras e muitas histórias, sua arquitetura é bem marcada por essa evolução ao longo do tempo.

Ao percorrer suas ruas de paralelepípedos, também conhecida como ”cidade velha”, é impossível não se encantar com a diversidade de estilos arquitetônicos. Desde o imponente Gótico da Catedral de São Vito até os detalhes renascentistas do Palácio Real.

O apelido “Cidade das Cem Torres”, se deve à silhueta única criada por seus inúmeros campanários e pináculos. Essas torres não apenas contam a história da cidade, mas também oferecem vistas incríveis de uma paisagem que mescla arquitetura medieval e moderna. 

Um dos principais pontos a se explorar é a Praça da Cidade Velha, onde o Relógio Astronômico é uma obra-prima medieval. A Casa Dançante, de Frank Gehry, é um exemplo marcante de como a arquitetura contemporânea literalmente dança em harmonia com os edifícios históricos.

Conhecida também pela boa cerveja e pela cena vibrante de jovens estudantes que renovam o ar da cidade. O muro em homenagem a John Lennon (Beatles), que atrai milhares de visitantes, é uma prova de que cores e arte podem deixar uma rua muito mais especial.

Short news

Faça parte do nosso mailing e receba periodicamente dicas, inspirações e informações exclusivas para acender você e a sua marca.